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Engajamento é sinônimo de interação. O engajamento mede como e quanto o seu público se empenha para se relacionar com você. Engajamento mede relacionamento!

No Instagram tem várias formas de se relacionar. Curtidas, comentários, enviar (compartilhar), salvar, direct – são as mais conhecidas. Outras ações também podem ser consideradas como engajamento com toques no site | emai | whatsapp e arrasta pra cima.

Quando as pessoas engajam na sua publicação o que esse engajamento está te contando? Cada tipo de post deve estimular um tipo de engajamento. Quando eles dão match você sabe que está no caminho certo! Pensar em engajamento faz parte da sua estratégia.

Engajamento no Instagram

O que o engajamento no Instagram conta pra você

Leia também: Como ter ideias para criar conteúdo para instagram?

Como Personal Trainer você sabe da importância de avaliar o seu cliente, olha para os resultados e é capaz de entender o que precisa ser corrigido/melhorado no treino. No entanto se você pega uma avaliação e não sabe para onde olhar, não saberá como nem o que pode melhorar

Você deve olhar para as métricas do Instagram da mesma forma.

Likes

Aumenta o alcance interno dos posts, ou seja seu post pode ser mostrado para mais seguidores. Ele indica que se trata de um posts com impacto visual, que chama atenção

Geralmente é um conteúdo de fácil compreensão. Conteúdo de topo de funil que atinge quem está começando a jornada do consumidor.

Comentários

Gera mais conexão entre você e seu público. Aumenta senso de comunidade

Para conseguir comentários faça conteúdos que envolvam o público. Use chamadas para ação, peça opinião.

Compartilhamento

Aumenta o alcance externo dos posts, ou seja ele é visto por pessoas que não te seguem.

São conteúdos que reafirmam alguma crença, por exemplo: só vai emagrecer se combinar dieta e exercício. Ou que sirvam de indireta como: Quem não tem regularidade não tem resultado.

Salvamento

Mostra que seus seguidores acharam seu conteúdo útil e querem guardar para usar/consultar depois.

Aumenta a consciência do seu público sobre o que você faz. Melhora a autoridade e facilita a venda.

Para ter mais salvamentos invista em conteúdos de valor para resolver algum problema, alguma dor.

Direct

A a forma que mais te aproxima do seu público. Pode vir de pessoas que tem vergonha de se expor publicamente, de expor suas dúvidas. E de pessoas que querem comprar de você.

Qual o tipo de interação mais importante?

A métrica mais importante depende do seu objetivo com aquela publicação! Por isso é estratégico.Posts que geram atração – Topo de funil, ajudam o perfil crescer, mas não ajudam a vender, são posts com likes e compartilhamento.

Posts que ajudam a mudar o nível e consciência –  Vão te ajudar a vender no futuro , são posts com comentários e salvamentos.

Isso nos ajuda a entender como e é importante ter uma variedade de posts por que não adianta oferecer o seu serviço, sua consultoria de forma direta, sem todos os posts. Da mesma forma que não adianta focar no crescimento do perfil e não vender.

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