fbpx

Já foi o tempo que o Marketing era coisa de empresa grande, hoje com a facilidade de uso de ferramentas digitais o Marketing é acessível para as empresas, independente do porte, e também para qualquer profissional. Além de acessível tornou-se vital para o crescimento e viabilidade comercial de qualquer modelo de negócio e com o Personal Training não é diferente.

São raras as faculdades de Educação Física de designam algum tempo de estudo para o Marketing, eu tive o prazer de estudar em uma dessas instituições. É claro que o conhecimento adquirido passa longe de uma formação completa em Marketing, não é esse o objetivo. No entanto, o pouco estudado serve para dar a dimensão da importância dessa área de conhecimento e também ajuda a nos empoderar do marketing do nosso negócio.

empodere-se do seu marketing

O que significa empoderar-se do Marketing

Significa que o Personal Trainer precisa encarar o Marketing como parte do seu trabalho. Ele compõe a parte administrativa do negócio, ainda que estejamos falando de um “Personal S/A”. Não dá para para pensar no Markting quando sobrar tempo e esse é um equívoco bastante comum entre os colegas.

O Personal Trainer precisa ter o conhecimento mínimo, conhecimento básico de ferramentas e estratégias. Principalmente das ferramentas e estratégias digitais, que estão na palma da sua mão, nos aplicativos de redes sociais.

É muito comum o discurso do “não sei fazer”, ou “vou contratar alguém para cuidar das minhas redes sociais” e também, “já contratei xx agências” ou “ja contratei xx profissionais” e não obtive resultados. E não vai obter até se empoderar do seu Marketing!

Está tudo bem em não saber produzir uma arte ou editar um vídeo. Está tudo bem em não saber fazer um anúncio. Tudo bem contratar um profissional que estudou para isso, para colocar a mão na massa por você, mas se você não souber explicar exatamente o que deseja, essa parceria não dará certo. E o motivo é muito simples, você melhor do que ninguém conhece o seu público, conhece a parte técnica-científica e sabe onde quer chegar, e o profissional ou agência contratada não estão dentro da sua cabeça para saber o que você está pensando.

Você não precisa cuidar da parte operacional do marketing do seu negócio, mas precisa conhecer a parte estratégica e o funcionamento das ferramentas para poder delegar e supervisionar o que for feito por aqueles que vão colocar a mão na massa. Essa é a única forma para que essa parceria funcione!

O que é preciso fazer para se empoderar do Marketing do seu negócio

Para empoderar-se do Marketing do seu negócio é preciso estudar sobre o assunto. Existe uma infinidade de materiais disponíveis sobre Marketing Digital, no entanto não falam uma linguagem acessível para o Personal Trainer.

Eu criei um método, que é oferecido no formato de e-book, curso ou mentoria, que quebrou exatamente essa barreira e tem como objetivo ajudar o Profissional de Educação Física que atua como Personal Trainer, seja de forma autônoma ou em um pequeno negócio, a usufruir desse conhecimento colocando-o em prática. Tendo total liberdade para produzir o próprio conteúdo ou contratar um profissional e delegar o serviço com sucesso.

Existe uma ponte que separa um profissional comum de um profissional com resultados incríveis, que se chama conhecimento, atravessar essa ponte sozinho é bastante difícil, por isso estou aqui, disponível para te ajudar nessa travessia.