fbpx

Conteúdo de valor é um assunto comum e recorrente nas sessões de mentoria. Quando a gente trabalha com a saúde, parece difícil dizer que existem conteúdos que NÃO geram valor.

Esses conteúdos existem e são o principal motivo da dificuldade em ter sucesso com as publicações nas redes sociais. 

A adequação desses conteúdos têm relação com o seu público e é por isso que, mesmo que você fale sobre assuntos relacionados ao exercício e saúde, alguns vão gerar valor e outros não.

Podemos dizer que conteúdo de valor é aquele que sentimos uma vontade irresistível de interagir. É aquele conteúdo que temos uma vontade incontrolável de curtir, comentar, compartilhar, mostrar para a família e para os amigos.

como criar conteúdo de valor

Quais são os tipos de conteúdo que geram de valor?

Leia também: Engajamento no Instagram do Personal Trainer

Um conteúdo que gera valor não é necessariamente um conteúdo que vá ensinar algo, ele pode gerar valor por outros motivos. Um conteúdo de valor pode também:

  • Resolver um problema
  • Despertar um desejo

O conteúdo de valor desperta sensações!

Mark Zuckerberg, criador do Facebook e CEO da META, disse há alguns anos quais são os tipos de conteúdo que despertram sensações e quem tem mais chances de gerar engajamento. São os conteúdo que fazem:

  1. Sorrir
  2. Chorar
  3. Que surpreendem
  4. Que ensinam

Qualquer um, desses quatro tipos de conteúdo, podem gerar valor para uma pessoa. Os perfis que geram maior engajamento são aqueles que geram valor para as pessoas e que de alguma forma e que se encaixam em uma dessa quatro categorias.

O que pode ser um conteúdo de valor para o Personal Trainer publicar?

O mais importante para o Personal Trainer conseguir criar um conteúdo de valor é conhecer profundamente o seu público.

Como eu disse, não é qualquer conteúdo sobre exercício que você publica que gera valor. Para gerar valor ele deve ser específico, deve atingir uma dor e trazer a solução.

Para saber o que o seu público deseja, quais são as dores, você precisa perguntar.

No Instagram, por exemplo você pode utilizar as caixinhas de pergunta do story. Você, também pode fazer isso nas suas aulas, perguntar aos alunos por que fazem aula com você.

O importante é não tentar adivinhar, faça perguntas e depois anote as respostas para criar uma base que te ajude a criar suas publicações de valor.

Se preferir, assista esse vídeo sobre o assunto.

E-book Digital FIT Instagram

Método que vai te ajudar a ter Ideias infinitas para seus posts.

Lista com 127 gatilhos mentais;
60 títulos de posts;
20 chamadas para ação;
52 modelos de posts para feed.

Clique aqui para comprar…

Curso Método Digital FIT

Para Profissionais de Educação Física que desejam aprender a usar o marketing digital, com uma linguagem simples e acessível, para crescer na carreira por meio do real interesse nas pessoas.

Inscreva-se aqui

Mentoria Método Digital Fit

Para Profissionais de Educação Física e empresários do setor fitness que estão cansados de ouvir promessas e tequiniquês, com fórmulas mágicas que não trazem resultados e precisam de um especialista para direcionar as ações que levarão a vender mais seu serviços presenciais e online.

Saiba mais…